Mercado Livre Investe pesado em festival de música reunindo grandes estrelas da música

Mercado Livre Investe pesado em festival de música reunindo grandes estrelas da música

Iuri Maia
Iuri Maia, diretor de marca do Mercado Livre, ao lado de Ana Castela e Launa PradoImagem: Divulgação

Com Ana Castela, Mercado Livre investe pesado em seu festival de música

A boiadeira estará no gramado do Pacaembu. As cantoras Ana Castela e Lauana Prado serão as atrações principais da terceira edição do 'Meli Music', realizado pelo Mercado Livre, em parceria com a GTS. O evento acontecerá no dia 24 de maio, em São Paulo.

Pela primeira vez, o festival será realizado no gramado do estádio — que, oficialmente, chama Mercado Livre Arena Pacaembu desde janeiro de 2024.

O público esperado é de mais de 20 mil pessoas. O line-up terá Hugo Henrique e um quarto nome, que ainda será anunciado.

As vendas de ingressos começam hoje - os valores vão variar entre R$ 50 (meia entrada na arquibancada) a R$ 480 (inteira na área premium).

Ana Castela já esteve ao lado do Mercado Livre em outras ocasiões. A cantora estrelou a campanha da promoção 'Liquida 9.9', em agosto do ano passado, por exemplo.

Na época, a empresa afirmou que produtos associados ao termo 'Ana Castela' registraram quase 10 buscas por minuto no Brasil ao longo de 2024.

Investimento em música
O Mercado Livre tem ampliado seus investimentos em marketing nos últimos anos.

A marca, que está no BBB 26, da Globo, também apoia o piloto de Fórmula 1 Gabriel Bortoleto, o tenista João Fonseca e é patrocinadora dos torneios de futebol da Conmebol.

Agora, vai ampliar em cerca de três vezes o investimento em todo o território da música. O festival é um ponto de partida para isso.

A música se tornou um pilar estratégico para a marca porque cria conexão real com as pessoas, gera relevância cultural e entrega impacto de verdade. Isso aparece nos resultados: entre quem foi impactado pelas nossas iniciativas nesse território, a preferência de marca cresce mais de sete pontos percentuais.
Iuri Maia, diretor de estratégia de marca do Mercado Livre

Lançado em 2025, como uma plataforma proprietária de música ao vivo, o Meli Music estreou com uma edição dedicada ao trap, reunindo Matuê, Veigh e Budah. Depois, teve uma segunda edição com shows de Luísa Sonza, MC Livinho e Carol Biazin.

Fonte: Renato Pezzotti | Newsletter Mídea e Marketing - Uol

Postar um comentário

0 Comentários