![]() |
| Foto reprodução torcedor brasileiro - Folha de São Paulo |
Os servidores da administração pública federal poderão encerrar o expediente a partir das 11h na próxima segunda-feira (29), quando a Seleção Brasileira enfrenta o Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. A partida está marcada para as 14h, no horário de Brasília. (Correio Braziliense)
A flexibilização foi autorizada por uma portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que estabelece regras especiais para os dias de jogos do Brasil durante o Mundial. A medida, porém, não representa ponto facultativo. Os órgãos federais deverão continuar funcionando e manter o atendimento, especialmente nos serviços considerados essenciais. (Serviços e Informações do Brasil)
Quem optar por sair mais cedo precisará compensar as horas não trabalhadas entre 3 de agosto e 30 de setembro de 2026. Para servidores presenciais, a reposição poderá ser feita com ampliação da jornada diária, respeitando o limite previsto na norma. Já aqueles que participam do Programa de Gestão, inclusive em teletrabalho, deverão compensar por meio do cumprimento das metas e entregas estabelecidas em seus planos de trabalho. (
Serviços e Informações do Brasil)
A portaria também prevê que a compensação não realizada dentro do prazo poderá resultar em desconto proporcional na remuneração. Além disso, cabe aos gestores de cada órgão organizar as equipes para que a liberação não comprometa a continuidade dos serviços públicos. (Blog do Correio Braziliense)
Caliente FM com informações do Correio Brasiliense.

0 Comentários